As framboesas são pequenas joias da natureza que encantam tanto pelo seu sabor quanto pelo seu simbolismo.
Desde tempos antigos, as framboesas são associadas ao romance e à fertilidade. Na mitologia grega, acredita-se que a cor das framboesas tenha surgido quando a ninfa Ida, ao cuidar do pequeno Zeus, se feriu num espinho e tingiu a fruta com o seu sangue. Por isso, a framboesa é também um símbolo de devoção e sacrifício em nome do amor.
Por outro lado temos o chocolate, que desde tempos imemoriais, tem sido associado ao prazer e à paixão. Os maias e os astecas já consideravam o cacau um presente dos deuses, e hoje ele continua a ser um dos mimos mais populares para demonstrar carinho. A textura cremosa do chocolate derrete suavemente na boca, envolvendo-nos numa experiência sensorial que desperta emoções e memoráveis momentos a dois.
Quando combinamos framboesas com chocolate, tudo atinge um novo nível de sofisticação e prazer. O sabor rico e envolvente do chocolate contrasta e, ao mesmo tempo, complementa a acidez e a doçura natural da framboesa, criando uma harmonização perfeita.
Assim, da mitologia à gastronomia, do simbolismo à experiência sensorial, as framboesas seguem como uma verdadeira expressão de beleza, romance e prazer. E quando unidas ao chocolate, tornam-se a perfeita representação do amor e da experiência única.
Este ano, a nossa nova versão de coração lapidado, pintado à mão com pincel, tem toda a sua delicadeza representada... Produzido artesanalmente com chocolate de leite e recheado com uma ganache de framboesas frescas, tem um sabor que irá permanecer no palato e só irá deixar saudade.

